Alice no país das esquisitices?


Tim Burton, vai produzir e dirigir em 2008 uma adaptação do clássico conto "Alice no País das Maravilhas" de Lewis Carroll, o filme vai reunir atuação e animação com roteiro de Linda Woolverton (A Bela e a Fera).

O diretor que, entre outros, tem no currículo filmes como "Edward Mãos-de-Tesoura" (Edward Scissorshand, 1990), “Os fantasmas se divertem” (Beetlejuice, 1988) e animações como “O Estranho Mundo de Jack” (The Nightmare before Christmas, 1993) e “A Noiva-Cadáver” (Bride-Corpse,2006), se destaca pelo seu estilo pouco convencional, sua estética “soturna” contrasta com os roteiros geralmente alegres e engraçados, por vezes o tom é de psicodelia.

Gostei muito do trabalho que fez na releitura de “A Fantástica Fábrica de Chocolates” onde transformou Willie Wonka, o dono da fábrica que na sua versão original era um homem alegre e dançante (a primeira versão do filme é de 1971 com Gene Wilder no papel de Willie), em um ser estranho, misterioso, quase andrógino e recriou, bem ao seu estilo, todo o mundo de ilusão proposto pela história original. Um caso raro de releitura que valoriza ainda mais a versão original, pois não a destrói e sim, cria sobre ela um novo olhar.

Burton vai, segundo o SCI FI Wire, respeitar a essência da história. Aguardarei ansiosamente.

Nenhum comentário: