A volta do Faith No More




O vídeo acima poderia ter sido feito para aquele concurso babaca de bandas do Faustão, mas na verdade se trata de Mike Patton com uma câmera fazendo algo que é sua especialidade: Bizarrice.

A volta do Faith No More me deixou feliz como uma criança que achou um brinquedo perdido há tempos. A banda fez muito sucesso na América Latina e Europa, mais do que nos EUA, implacando hits que entraram nas novelinhas globais e mesmo sem muito prestígio por parte da organização, foi um dos shows mais baladados do Rock In Rio II, em 1990, porém, estiveram durante toda a carreira longe de ser uma banda assim tão pop.

Explicar o FNM seria impossível, só mesmo ouvindo os discos da era Patton (The Real Thing, 1989 | Angel Dust, 1992 | King fora day fool fora a lifetime, 1995 | Albun of the Year 1997) já que os dicos com o vocal anterior, Chucky Mosley (We Care a Lot, 1985 e Introduce Yourself, 1987) imprimiam uma cara exclusivamente "funk metal". Seria necessário também postar tudo que eu sei sobre a banda junto com as minhas opiniões etc e etc, ou seja, assunto para um livro.

Esse videozinho é de um ensaio para a turnê na Europa e muito se cogita sobre a vinda deles ao Brasil, o que não é algo impossível visto que o Patton adora feijoada e caipirinha e já até pescou piranhas na Amazônia.

Foram onze anos de intervalo e se você não conhece nada sobre estes caras comece ontem.

Agora você que também é um louco por FNM dá pra seguir o Billy Gould e o Roddy Bottum no Twitter, lá eles dão detalhes dos shows, datas e etc, isso quando o Roddy não resolve mostrar as galinhas de sua fazendinha.

You wanna it all but you can't have it...

2 comentários:

Mahyes' disse...

NUSSAAAAAAAAA

ian.press comunicação disse...

Desculpe pela falta de atenção. Não fui relapsa, fui lesada. hehehe

Mais uma desculpa: (uiiii) a breja não rolou... ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!

Mas se te contenta (se minha tristeza te contenta hahahaha) trabalhei muito ontem à noite. Até às 22h?
Suavizou??? Nãooo???

Vamos tentar marcar para a semana que vem???

rs

beijo,
Pat