Contatos imediatos

Ficar sem postar por um tempo já é uma coisa normal aqui no Cereal Killer. Neste período de muito trabalho e também pouco tempo e grana, algumas coisas me fazem voltar a este espaço para agradecer à galera que não abandona este templo do “nonsense” onde pensar, se expressar e rir um pouco ainda é de graça (leia-se bem o AINDA | Em breve vamos começar a cobrar o dízimo, construir uma igreja e comprar uma rede de TV).

Recebo periodicamente e-mails da tchurma que insistentemente me cobra “tiras do jusa”, indica vídeos para o “achou que não ia ouvir mais?” e faz as mais interessantes perguntas.

Entre elas, algumas são tão boas que eu vou aproveitar este espaço pra dividir tais curiosidades (na realidade eu quis dizer, “parar de responder sempre a mesma pergunta” , eu tento disfarçar meu jeito grosso de ser, mas os parênteses são altamente sedutores para o meu sarcasmo):


Você é o mesmo Marcelo Hessel do omelete.com.br?
Não, apesar de também ser cinéfilo. Por ser muito confundido com este outro homônimo, meu orkut vive sendo bombardeado por fãs do Silvester Stallone (muito criticado pelo meu chará), justo eu que não perco uma reprise de Rock o lutador.

PS: meu nome original é Marcelo RODRIGUES Hessel, saca?


De onde surgiu a tira do Jesus?

Vi muitos “bonequinhos de palitinhos” nas tiras, achei que seria interessante fazer tirinhas com humor sarcástico mas com bonequinhos fofinhos (cut cut), uma coisa bem contrastada.

Fiz uma base (cabeça, olho, boca, corpinho), e em cima disso passei a criar diferentes personagens aleatoriamente, entre eles um cabeludo de barba.

Enquanto o desenhava (com a intenção de fazer um roqueiro) uma amiga passou pelo monitor e perguntou: Ta desenhando Jesus?– na hora me veio a idéia da tira #01, acho que foi daí que o Jusa ganhou esse perfil porra-louca, passou de roqueiro desmiolado a filho do Homi.


Como você desenha as tiras?
Me chame de ET – você pode não acreditar, mas desenho com o mouse no CorelDRAW, enquanto a minha tablet fica na gaveta.

Mais um detalhe extra-terrestre: Eu sou canhoto, mas no mouse, por hábito, desenho com a mão direita (duplamente doido não?)

Quer mais uma? Meu traço com a mão direita é completamente diferente do meu traço com a esquerda...basta comparar com a tira do Adroaldo (que eu desenhei à mão esquerda com caneta e depois escaneei).
Sim, tenho uma cabeça só.


Você é ateu? (essa faz parte da resposta que dei a uma pessoa bem encrenqueira que fez contato por e-mail, me divirto com a minha pastinha de itens enviados)
Não, tudo é incrivelmente maravilhoso pra eu achar que é mera obra do acaso, só acho que as religiões são templos que se aproveitam das isenções fiscais para enriquecer às custas dos pobres (de dinheiro e de cultura) – A maioria das pessoas vai às igrejas em busca do que não tem: Ajuda, atenção (estes são os piores casos e os que mais se deixam levar pelas falcatruas) status, necessidade de aparecer (tipo, quem faz a leitura, carrega o cesto, quem é escolhido como ministro, coordenador, obreiro – geralmente essas pessoas suprem ali suas frustrações, assim como os que cantam, tocam), ou ainda, vão apenas por ser parte de um ato cultural, costume, tradição (como os que casam-se, batizam os filhos e etc).

Se eu estiver errado, me acerto com ELE no dia que eu chegar lá, mas é assim que eu penso, se não gosta, vá ler as historinhas do Similingüido e não me enche o saco.


Marcelo quando sai a próxima tira do Jesus?
Assim que você me depositar uma grana, mandar um vale-motel ou descolar um trampo que pague mais de R$50.000,00 por mês e que eu possa instalar um Corel piratão pra garantir a sua vadiagem.

Se me der um Porsche com IPVA pago por 10 anos eu também faço uma tirinha personalizada.

7 comentários:

ian.press comunicação disse...

rá. tava demorando. mas chegou chegando. gostei de ver seu blog em primeiro (mega atualizado) na minha leitura diária.

beijo!

rafaelhelf° disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
rafaelhelf° disse...

hahaha, adorei as repostas, realmente, marcelo hessel é esse cara ai, simpatico, um amor de pessoa com um algodão doce na boca pra falar com as pessoas! e concordo plenamente com lance religioso citado! afinal, voce melhor que ninguém, sabe do que esta falando! velhos tempos de bandinha da missa de domingo hein! Um abraço.

Marcelo Hessel disse...

hahahaha grande Rafael Helfstein, eu e esse cara aí em cima tocávamos Black Sabbath e Marilyn Manson minutos antes da missa...

Nada como provocar os carolas-lambe-saco-de-padre kkkkkk

evil guys, a gente sempre na contra-mão né merrrrrmo?

Marcos Rittner - Author disse...

Dinheiro é bom e importante, e vale para recompensar seu trabalho.
Mas nao vai ser de blogueiro que voce vai arrancar os R$50milhoes que quer. Publica as tirinhas, e deixa sua intenção ir buscar sua grana de outro jeito...

Carlos Eduardo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos Eduardo disse...

opa blog com posts novos...
faz tempo!
rsss
cara tu sab q sou fãzaço do seu trabalho
como sempre otimos posts...
volta e meia passo por aq ver oq tem de novo
abraço