Axl Rose e seus miquinhos adestrados.


A gama dos ditos ‘bons shows’ para 2010 me faz pensar um pouco na grande excitação dos fãs de rock com alguma preocupação. 


Vendendo a rebelde marca Guns n’ Roses, que nada mais tem a ver com a banda dos anos 80, me assusto com a falta de caráter do tio Axl exibindo seus pistoleiros de aluguel como um grande grupo de rock. Entendam, não estou questionando a qualidade dos atuais músicos, longe disso.


Axl não formou uma banda, contratou uma (com exceção do tecladista Dizzy Reed, músico do GN’R desde o início da década de 90). Veja por exemplo o baterista Frank Ferrer: trata-se de um músico de estúdio, gravou discos com Wyclef Jean, Perry Farrel entre outros 14 artistas... sem me aprofundar muito nestas questões, deixo que você procure informações sobre os outros funcionários, todos sem grande expressividade ou grandes obras no mundo do rock.


O álbum Chinese Democracy soa como nada além de um gancho para uma turnê milionária, já que esta é a galinha dos ovos de ouro do show business atualmente (considerando a queda nas vendas de cd’s e conseqüentemente de direitos autorais) . O disco pra lá de fraco mediante a expectativa (ele começou a ser gravado em 1997), não lembra em quase nada os tempos áureos do Guns, a não ser pela presença dos vocais duplicados do velho Axl (gravado em 2 canais: um com voz de homem, outra com aquela voz de pau-no-rabo). 


A intenção do cara é óbvia: faturar milhões fazendo covers de Guns n’Roses às custas de uma imagem que remete aos posters de 1987. Você vai desembolsar entre R$ 120 e R$400 (em SP) pra ver o Guns n’ Roses? respeito sua decisão, mas não se engane, a apresentação é na verdade de Axl Rose e seus miquinhos adestrados. Nessa eu não caio.

29 comentários:

Unknown disse...

Pode até ser, coração... mas, como eu já lhe disse, ouvi o chinese sem saber que era o chinese.. e achei um bom disco (veja lá, eu disse BOM e nada além disso)... O guns só era o guns por conta do próprio axl + Slash...essa é a combinação certa. Por algum motivo, a banda se desfez, o Axl caiu em uma depressão forte e se agarraou a um disco prara voltar ao áureos tempos. Porém, por ele querer que este fosse o melhor disco do Guns, exagerou... não conseguiu formar uma BANDA.. contratou caras que tocassem pra ele. Não acho válido ficar criticando-o. Diferentemente de outras bandas que acabaram e seu vocalista resolveu sair em carreira solo, o Axl decidiu manter-se guns.. respeito sua decisão, mas, concordo que não é mais guns.. só que é bastante válido ir ao show dele, ele sabe como fazer, e... é isso que vale..!
Bom, é só a minha opinião, não quero converter ninguém, e repeito os demais..!

Carol disse...

Realmente, cada um tem sua opinião e algumas até são parecidas. Sábias palavras Mariana. Não é mais o Guns, mas tbm irei, em nome dos bons tempos e de boas coisas que ainda podem vir. nunca se pode duvidar do sr.Axl Rose.

Unknown disse...

hahaha, Guns n Roses Cover dia 13/03 no Pq. Antartica, convidado especial Axl Rose. hahaha, o povo ainda acha q ta indo no show do Guns, é bem mais Guns n Roses um show do Velvet Revolver do que esse cover q o Axl faz. alem do que o Axl sempre foi o pior integrante do Guns com essa vozinha de merda e esses chiliques dele

Erick disse...

Gostei demais do Chinese Democracy e apesar de não ter mais Slash, vou com o maior prazer ao show e duvido muito que eu va me arrepender.

Fernando disse...

Descordo da Mariana. Guns n' Roses era uma banda completa, 5 integrantes que compuseram sempre juntos e nenhuma música teria saído sem a contribuição de, por exemplo, Steven Adler na Bateria, ao criar a introdução em metais de Welcome to The Jungle ou quando Slash trabalhava Don't Cry com o Duff, em meados de 1985.

Nunca Guns n' Roses foi somente Axl e Slash.

A composição musical de tudo aquilo é que fez valer os sucessos dos anos posteriores. Afinal, quando trocentos gerentes de LA iam atrás do Guns não era só pelos dois, mas sim pelos hits.

Luci disse...

Concordo com a Mariana, o Guns era basicamente o Axl e o Slash. Brigaram, os tempos aureos foram embora, mas Axl continua Axl. E vale o show. Quanto ao disco, é bom, não é Fantastico, mas novamente, vale ir ao show e curtir um pouco a nostalgia!

anahirocks disse...

a verdade é que essa nova banda nunca vai chegar a ser o bom e velho Guns, quem for ao show vai mesmo só pra ver o Axl, eu sou grande fã do Guns e admito que essa nova formação nunca me convenceu, fora que o Axl já não é mais o mesmo frontman de antes. GN'R é o bom e com a velha formação, pagar só pra ver Axl e Dizzy só pra quem quer gastar mesmo...

Juliana disse...

Eu concordo plenamente com a Mariana e faço minhas as palavras dela.

Mas apesar de tudo, ainda sim é o Axl e ele é um ótimo cantor. Nem que seja para assistir o show apenas dele, eu irei. Como uma boa fã do Guns dos velhos tempos e que continua dando suporte para o Axl onde quer que ele vá e o que é que ele faça.

Infelizmente não temos mais Axl + Slash, mas ainda sim é uma banda boa (não falei ótima). Se formos cortar as bandas antigas (e boas) hoje em dia por causa de sua formação, o que nos restará? Me desculpe, mas não estou disposta a ouvir emocore. Portanto fico com o Axl e seus 'miquinhos adestrados' que, mesmo não possuindo a qualidade de antes, ainda sim tocam boa música.

Vincent disse...

mesmo se tivesse os mesmos integrantes, não seria mais o mesmo som, o Axl não é mais um adolescente entrando na vida adulta, um quarentão dando uma de jovem rebelde é complicado (acho que só o chico anysio, e olhe lá).

que sejam músicos contratados, diversos cantores quando fazem shows fora da cidade, ou fora do pais contratam musicos locais (para economizar com transporte) então o guns poderia muito bem fazer algo do genero.

que seja cover do guns, pelo menos é com partivcipação do axl, e toda banda internacional que toca por aqui é forçada a tocar os grandes sucessos da carreira (ou seja, cover dele mesmo) o que vale para o fã é ver o Axl cantando ao vivo.

Unknown disse...

A banda continua com a mesma energia da "era dourada" ('87 - '93), basta você pegar alguns trechos dos atuais shows (2010, cmo Canadá e Japão, por exemplo) e ver como a banda está em harmonia!
Com certeza estarei nos shows do Guns n' Roses!

Mayara. disse...

Amo o verdadeiro Guns N´Roses de paixão e idolatro Axl Rose do fundo da minha alma, mas sou uma fan realista pra caralho e concordo com tudo que você disse !!! Pena que metade dos "fans" não pensam assim !!!!



...diga-se de passagem que essa Mariana comeu merda. GNR = AXL + SLASH?! E os otros?! Adler DEUS.

Lamentável.

John disse...

HAHAHA

Quem escreveu isso é uma viúva!!
Chinese Democracy Soa Incrivel , para nao admitir isso , o cara tem que ser bem "sLASHET" mesmo!
Os membros do GUNS N' ROSES de hoje são bem melhores q os anteriores!
Pena q o Buckethead nao esteja mais, é o melhor guitarrista vivo!

Anônimo disse...

só uma coisa a dizer: vai tomar no seu cu seu filho da puta.. e se quiser chingar o Guns ou qualquer membro da banda pesquisa sobre eles, porque com essa MERDA de texto você só provou ser um ignorante que não entende porra nenhuma nem de rock, nem muito menos de Guns, metido a machão, querendo detonar com uma das bandas mais fodas do mundo, se fode cara.

Anônimo disse...

Muito leagal o desenho, mas chinese democracy não é um álbum tão bom se comparado com os anterirores do Guns.

Carol "K" Vescio disse...

Viúvo do antigo Guns? Velho, eu queria ver o antigo Guns, com Slash, Izzy, Duff e Matt... mas fazer pouco do "novo" guns é demais tb... vou sim pagar 400 reais (200 pq sou estudante) pra ver o show de uma banda épica, assim como Metallica, AC/DC, Kiss, entre outros... não ta igual aos anos 90? Foda-se! A humanidade precisa evoluir e a musica vai junto.. não achei o Chinese um lixo como vc citou.. apenas não é igual ao Lies, por exemplo, mas não deixa de ser um bom CD... enfim, abra a mente para as coisas novas e deixe de ser viúvo ^^

Marcelo Hessel disse...

O cara é tão machão que escreve como "anônimo". Quem gosta de produto do Paraguai que compre...

Concordo com a | Carol "K" Vescio |
ao dizer que a música deve evoluir, não ficar parada no tempo mas vender isso como Guns? que evoluam de verdade: façam como Joy Division que teve a dignidade de passar a utilizar o nome New Order.

A "mente fechada" citada por alguns é de quem não consegue enxergar algumas constatações óbvias.

Achei interessante (mesmo) alguns que disseram "Foda-se se é um cover, se a banda não é a mesma, se o Chinese não assim tão bom"...estes são conscientes do produto que estão levando, a esses o meu profundo respeito.

Sheila disse...

Amo Axl, amo Guns...Estourarei meu limite no banco e irei ao show...
Esse post foi só pra criticar, assim como alguem em algum lugar também criticou o Velvet falando que queriam fazer um Guns sem o Axl, assim como criticariam se o Axl voltasse com outro nome...

Se houve mudanças? É obvio! Ninguém é imutavel, a música muito menos. Acredito que nosso critico esta tão chateado como a maioria dos fãs. Claro q seria ótimo ver todos juntos de novo, e com a mesma vibe e a mesma sonoridade mas isso não me permite criticar e ignorar o que ainda existe.

Aplausos para Axl que consegui reunir um bom time e voltar a ativa.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Só tenho uma coisa pra falar para aqueles que pensam que o Guns eram SÓ o AXL e o SLASH: por favor, leiam a biografia do Slash, sério!
E lá tem tudo que todo mundo quer saber sobre o fim do Guns.
Eu provavelmente irei ao show, sabendo que não é o Guns, e sim a carreira solo do Axl.
REPITO: leiam a biografia do Slash! Vai abrir a cabeça de muita gente ai =)

redlobster disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
redlobster disse...

Vou no show, foda-se se não é o Old Guns.. tem o Axl, quer coisa melhor?!
Dentre as bandinhas de merda de hoje em dia.. Guns ta no lucro..

Unknown disse...

Com ou sem biografia.. não tô nem aí pra vida dele.. prefiro o Slash e já tô muito satisfeita em ter visto (ao lado do Duff) Velvet Revolver... Tb não caio nessa do Guns

@jehbartsch disse...

olha, eu concordo com a crítica. E não é nem guns-sem-slash, é sem a formação original. E claro, Chinese Democracy não é terrível, é só... o pior. Eu não achei que aquilo era Guns quando ouvi. Todos os ex-integrantes fazem falta. Eu deixaria de ir nesse show do guns, se for pra ver só o Axl, mas respeito quem vá só por ele. Dj Ashba? Não, obrigada.

Lia disse...

Gostava de GN'R quando era GN'R e concordo com a crítica....

Desde pequena ouvia a banda e garanto que nem o AXL é mais o AXL.
A cocaína acabou com a voz, que já nem consegue atingir o mesmo nível.
Os outros músicos são medíocres (no sentido literal e não pejorativo -> vide wikipédia...kkkk).

Acompanhei a confecção do Chinese com alguma expectativa nos primeiros anos (de 1997 a 2000) mas no último Rock N' Rio, no qual a banda performou um SHOWZINHO, percebi que o álbum serviria mais de apelo para mídia do que contribuição para o Rock N' Roll.

Não vou ao show (não à esse), não vale a pena...

Anônimo disse...

Olha, na minha opinião o Guns já cabou a bastante tempo, pq o Guns não é só uma marca, a formação q fez o Guns ser o q é já era(infelizmente), independente dos culpados do término da banda, é obvio q o Guns já acabou,mas a lenda continua(pq a banda era muito fodástica!).Se eu morasse em algum dos estados que vão acontecer os shows do "Guns", eu iria sim! mas pq respeito o trabalho do Axl e iria a um show dele até num puteiro de beira de estrada rsrsrsrs,pq gosto da voz dele! e por isso q ouço o Guns(nao desmerecendo nenhum ex integrante) é preferencia pessoal.Mas eu iria sem a ilusão idiota d q estou vendo o guns só pq vou ouvir os classicos da banda tocadas por outros caras.Iria para ver o Axl, já valeria a pena(e só por isso!!)
Ass: Ellen Andrade

pri disse...

Eu fui ao show e nom me arrependo...
Esperei vinte e tres anos pra ver
o Axl!!!
É logico q a voz deli nom eh mais a msm....
Amei o show..Axl forever

Anônimo disse...

FUCKYEAH< EU VI O AXL!

Bruna disse...

Realmente o Guns era melhor com a formação original... que era tão boa ao vivo como em estúdio, ao contrario dessa.. mas mesmo assim achei Chinese Democracy um ótimo álbum, e as letras das musicas são muito melhores (na minha opinião)!
E eu pagaria para ir ver o Axl e os seus "miquinhos adestrados"

Anônimo disse...

Aquí está la dirección de correo electrónico del Sr. Benjamin, 247officedept@gmail.com. / O Whatsapp +1 989-394-3740 que me ayudó con un préstamo de 90.000,00 euros para iniciar mi negocio y estoy muy agradecida, fue muy difícil para mí aquí tratando de hacer un camino como una madre soltera las cosas no han sido fáciles para mí, pero con la ayuda del Sr. Benjamín poner una sonrisa en mi cara mientras veo mi negocio creciendo más fuerte y en expansión también. Sé que te sorprenderá por qué puse cosas como esta aquí, pero realmente tengo que expresar mi gratitud para que cualquiera que busque ayuda financiera o que esté pasando por dificultades en su negocio o quiera iniciar un proyecto de negocios pueda ver esto y tener la esperanza de salir de las dificultades... Gracias.