Fight the real enemy



Pra quem não conhece Sinead O'Connor, tá aí um resumo do que é esta garotinha irlandesa. Controversa, careca, uma voz suave, timbre próprio e muita originalidade. O' Connor sofreu abuso sexual na infância e levantou uma ferrenha bandeira contra os crimes sexuais.A mocinha é mais conhecida pelo grande sucesso de Nothing Compares 2U, canção composta por Prince.

Neste vídeo de 1992, ela canta no programa Saturday Night Live, da rede americana NBC a música War, de Bob Marley, trocando a palavra "racism" por "child abuse". No final, ao mostrar a foto do Papa João Paulo II e cantar o trecho que enfatiza a palavra "Evil", ela rasga a foto do pontíficie em frente à maior audiência da TV americana na época.

Sinead termina dizendo "fight the real enemy" ( algo como: "combata o verdadeiro inimigo") para dizer que o Papa era um peixinho ensaboado diante dos escândalos de abuso sexual na igreja católica e que, apesar de sua influência, poder e autoridade, simplesmente nada fazia à respeito.

Sinead foi duramente criticada e, logo após o ocorrido foi vaiada até sair do palco onde cantaria em um show tributo ao cantor Bob Dylan, no Madison Square Garden.

Eu adoro a Sinead | alguém original, que pouco se importa com o falso moralismo da maioria e que aperta o foda-se para tudo e para todos.

6 comentários:

Inugami disse...

Já ouvi falar desse "incidente", mas nunca vi O.o
Realmente corajosa, em nome da atitude perdeu o prestígio que tinha ante o publico, mas viveu para sempre nessa cena.
Respeito todas as religiões (sou batizado católico, mas estou me iniciando no budismo), mas não acho que exist(ir)am santos.

Blog ótimo! Acompanho faz tempo, mas só hoje tive oportunidade de comentar.

Abraços

Marcelo Hessel disse...

pois é, ao contrário do que pensam, também sou católico, mas não sou cego e, por conta disso, bastante questionador

Não sou ateu nem tenho nada contra as manifestações religiosas, mas detesto o fanatismo e a "politicagem" religiosa, este é só um exemplo das milhares de atitudes condenáveis do Vaticano

Assinoê disse...

Lembro muito bem desse fato, na época eu era adolescente e estava me rebelando contra muita coisa, especialmente contra a igreja romana, pois já presenciei muitos fatos negativos dentro dessa que se diz a igreja de DEUS, além de ter estudado profundamente a história de Roma, e me deparado com tantas mortes, torturas, etc...

Sinead é uma mulher fibrosa, isso ninguém pode contestar.

Aconselho a todos que confiram o que INRI CRISTO realizou dentro de uma igreja romana no ano de 1982:

http://www.inricristo.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=88&Itemid=28&lang=pt&40afc65963024f7812b7c44f8c63b8b4=ac7a87c05502f98d8360b65351dd7390

Parabéns pelo blog!

Sucesso!

Taty Sputnik, disse...

Agora entendi a atitude da cantora. Não tiro sua razão.

Pra quem sofreu algum tipo de abuso sexual na infancia (como eu, por exemplo), sabe na pele o mal que isso causa tanto na infancia quanto no futuro.

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,

Anônimo disse...

boοkmaгκeԁ!!, I reаlly likе your ωebsite!



Αlso vіsіt mу webpage :: http://forum.lafermeduweb.net